Ambiente Maia

MINISTÉRIO DO AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E ENERGIA DESENVOLVE PORTAL 'PARTICIPA'

05 Novembro 2017

O "Participa" concentra, numa plataforma única, a divulgação das consultas públicas na esfera dos organismos tutelados pelo MAOTE.

Considerando importante o desenvolvimento de uma cidadania consciente e conhecedora, que visa uma cumulativa capacidade e motivação para a participação, o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), desenvolveu o portal PARTICIPA.

O PARTICIPA vem concentrar, numa plataforma única, as consultas públicas dos organismos do MAOTE, permitindo aos utilizadores interagir e acompanhar os processos de forma clara e acessível.

Historicamente, estes processos de consulta têm vindo a desenvolver-se de forma fragmentada, em diversos portais e plataformas, dificultando, não só a divulgação, mas também a consulta por parte do público interessado.

Com o PARTICIPA, pretende-se atingir os seguintes objetivos:

facilitar o acesso dos cidadãos e interessados nos processos de consulta;
incentivar a participação informada;
melhorar a eficiência na gestão dos processos.