Ambiente Maia

GUIA DO CONSUMO SUSTENTÁVEL E GUIA DA ÁGUA PRODUZIDOS PELA GENERATION AWAKE NUMA INICIATIVA DA COMISSÃO EUROPEIA

05 Novembro 2017

A Comissão Europeia, através da Generation Awake, promoveu a produção de dois Guias - Guia do Consumo Sustentável e Guia da Água, que mostram que as nossas escolhas fazem toda a diferença!

No Guia do Consumo, as recomendações estão agrupadas por temas – ar, água, terra, minerais, resíduos, entre outros – para ser mais fácil compreender o impacto dos vários artigos e hábitos diários relacionados com os recursos naturais e o ambiente e para apresentar alternativas sustentáveis, de modo a que, todos os dias, se possam fazer escolhas acertadas em termos de consumo – para nós e para o planeta.

Foi ainda produzido um Guia especial sobre a água, que revela alguns factos surpreendentes sobre as quantidades invisíveis de água que consumimos indiretamente.

Tenha uma boa leitura e não se esqueça: as suas escolhas fazem toda a diferença!

Mais informação em http://www.generationawake.eu/pt/guia-do-consumo/