Ambiente Maia

ECOLOGY DAY 2021 ASSINALADO NA MAIA

Ecology Day
14 Setembro 2021

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro do Ambiente, comemorou o Ecology Day a 14 de setembro de 2021 promovendo um percurso de descoberta da biodiversidade do Parque de Avioso - S. Pedro.

O Ecology Day é celebrado internacionalmente e pretende aproximar a Ecologia da sociedade, rumo à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável.
A iniciativa traduziu-se num percurso de descoberta da biodiversidade do Parque de Avioso – S. Pedro, o 2º maior espaço verde da Área Metropolitana do Porto, com 4.5 km de percursos pedonais assinalados, encerrando no seu interior a nascente da Ribeira de Almorode, principal afluente do Rio Leça, que os participantes tiveram oportunidade de explorar, descobrindo as principais espécies da fauna e flora autóctones.
Esta é mais uma iniciativa que tem como principal objetivo dar a conhecer o património natural do Concelho da Maia, sensibilizando para a importância da proteção e promoção da biodiversidade, bem como para a adoção de hábitos de vida sustentáveis, como sejam o consumo de produtos sazonais e de origem local.