Ambiente Maia

Dia Internacional de Limpeza Costeira | 18 de setembro de 2021

18 Setembro 2021

É já no próximo dia 18 de setembro de 2021, que se assinala o Dia Internacional de Limpeza Costeira e nesse âmbito, a Fundação Oceano Azul convida uma vez mais todas as organizações nacionais a celebrar este dia em conjunto.

Há mais de 30 anos, comunidades costeiras norte-americanas uniram-se com o objetivo de recolher e documentar o lixo das praias.

Reconhecida internacionalmente como uma das mais importantes organizações na área da conservação do oceano, a Ocean Conservancy promoveu estas ações e desde então criou o Dia Internacional de Limpeza Costeira.

A mobilização tem vindo a crescer, a uma escala internacional, inspirando e reunindo voluntários de mais de 100 países para participar na limpeza de praias.

Em 2020 mais de 170 organizações portuguesas celebraram esta data, limpando mais de 187 km num total de mais de 29 toneladas de lixo recolhido.

À semelhança do ano passado, este ano a ação repete-se e tem como objetivo limpar praias, costa, margens e o fundo do mar, tanto no continente como nas ilhas, contribuindo para um OCEANO MAIS LIMPO e SAUDÁVEL!