Ambiente Maia

CAMPANHA 'VAMOS FECHAR A TORNEIRA À SECA'

CAMPANHA "VAMOS FECHAR A TORNEIRA À SECA"
04 Agosto 2022

vamos fechar a torneira à seca

A campanha “Vamos fechar a Torneira à Seca” é promovida pelo Grupo Águas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, no quadro das Medidas de Combate à Seca do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, e conta com a parceria da ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. Será veiculada a nível nacional, em anúncios de imprensa, spots de rádio e de televisão, meios e redes sociais digitais, entre outros canais.

No contexto da situação de seca que estamos a sofrer no nosso país, a Águas do Norte, enquanto concessionária do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal e entidade gestora do Sistema de Águas da Região do Noroeste, divulga a campanha de sensibilização que visa reforçar o alerta para a urgência da redução de consumos de água em Portugal, junto das populações e dos setores produtivos.

O nosso objetivo é que a mensagem seja amplamente difundida para que possamos atingir o objetivo de utilização sustentável e parcimoniosa da água, que é imperativo para o futuro de todos.

Considerando o interesse público que prevalece, convidamos o seu Município a associar-se a esta campanha, podendo para isso utilizar todos os materiais que estão disponíveis para download no Portal da Água (https://www.portaldaagua.pt/).

A Águas do Norte está disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais, através do email comunicacao.adnorte@adp.pt ou fecheatorneira@adp.pt.

Não controlamos o tempo que faz,
Mas podemos controlar o que fazemos com o tempo.

Juntos, vamos alertar Portugal para a urgência de fechar a torneira à seca.