Ambiente Maia

CAMINHADA NO RIO LEÇA

05 Novembro 2017

Realizou-se no dia 4 de setembro o percurso pedonal ao longo das margens do Rio Leça, com a participação das crianças do Projeto Bué d'Escolhas.

O Projeto Bué dÉscolhas é um projeto de intervenção socioeducativa promovido pela Câmara Municipal da Maia e coordenado pela Santa Casa da Misericórdia da Maia, com um conjunto de 14 parceiros do consórcio e desenvolvido ao abrigo do Programa Escolhas.

Este projeto pretende promover o sucesso escolar e profissional das crianças e jovens, oriundos das freguesias de Pedrouços e Águas Santas e em particular situação de risco e vulnerabilidade social, nomeadamente menores com processos de promoção e proteção.

Na sequência da programação das férias de Verão de 2013, no âmbito do projeto Corrente Rio Leça, nas quais foi efetuada uma visita ao Rio Leça, e tendo em conta os anseios, expectativas e pedidos dos jovens, foi solicitada uma nova caminhada ao longo do Rio Leça, que teve a especial colaboração do Sr. José Beça, Eng. Hugo Silva, Dr. André Tomé Ribeiro e do Eng.º Artur Branco.

Foi ainda possível visitar a Quinta da Pinheirinha e o Moinho do Pisão, cujos proprietários tiveram a amabilidade de abrir as portas, para receber esta iniciativa e aceder às paisagens mais bucólicas do nosso Rio Leça.