Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA PROMOVE SEGUNDA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NO ÂMBITO DA CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NO MUNICÍPIO

05 Novembro 2017

A proteção dos animais, o respeito pelos seus direitos fundamentais, pela sua dignidade e integridade, constituem uma preocupação permanente da Câmara Municipal da Maia.
No âmbito da promoção da adoção dos animais do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia (CROACM), criado com o objetivo de promover o bem-estar animal e assegurar a segurança e a tranquilidade das populações, foi delineada uma campanha de adoção de animais, desdobrada em diversas ações, projetadas para decorrer em locais estratégicos do Concelho da Maia, no sentido de se obter uma boa segmentação geográfica da Campanha.

A primeira ação, decorreu no passado dia 4 de outubro, Dia do Animal, no Parque Central da Maia, tendo juntado centenas de pessoas, que não ficaram indiferentes aos animais que foram expostos.

A segunda Feira de Adoção de Animais, decorrerá no próximo dia 13 de dezembro (sábado), no Jardim da Granja (junto às piscinas de Águas Santas), das 14H às 16H.

A iniciativa, tem assim por principal objetivo arranjar um novo lar para os animais do CROACM, procurando, ao mesmo tempo, sensibilizar a população contra o abandono e promover a mudança de hábitos e atitudes sobre os cuidados que devem ter com os seus animais de companhia.

Os animais que forem adotados, serão entregues, já vacinados e microchipados pelo Veterinário Municipal.

Aos adotantes será ainda entregue um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado (cão ou gato).