Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA COLABORA EM SESSÃO DE PROMOÇÃO DA CONSULTA PÚBLICA AOS CIDADÃOS SOBRE CONSUMO SUSTENTÁVEL

05 Novembro 2017

A sessão, coordenada pela equipa portuguesa do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, decorrerá no próximo dia 25 de outubro, na Área Metropolitana de Lisboa.

O Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), está a desenvolver uma atividade, no âmbito do projeto europeu, PACITA (Parliaments and Civil Society in Technology Assessment), financiado pela Comissão Europeia, que consiste numa sessão de consulta pública, sobre a temática do Consumo Sustentável, a realizar-se no próximo dia 25 de outubro (sábado), na Área Metropolitana de Lisboa.

Esta consulta realizar-se-á, em simultâneo, em 11 países europeus, entre os quais Portugal, através da coordenação da equipa portuguesa do ITQB.

O objetivo da iniciativa é envolver os cidadãos no processo de formulação de políticas e sensibilização para a questão do consumo sustentável, pretendendo-se envolver pelo menos 100 cidadãos, de cada país participante. O processo de consulta terá como base o método World Wide Views, que possui como pressuposto que os cidadãos podem e devem ter uma voz ativa em questões públicas a nível global, pretendendo-se deste modo, obter resultados comparáveis e úteis para os decisores políticos a nível europeu.

O Município da Maia, reconhecendo a importância de se envolver os cidadãos no debate de questões importantes ao nível das políticas públicas, associou-se à iniciativa, através da sua divulgação, lançando o desafio da participação, nesta sessão de consulta pública, à comunidade maiata.

O recrutamento dos cidadãos é feito de forma aleatória e pretende-se que reflita, na medida do possível, a diversidade da população portuguesa, pelo que as inscrições ficam sujeitas a confirmação.

Será um evento de um dia, onde os participantes irão receber informação variada e responder a perguntas comuns a todos os países envolvidos.

A participação é gratuita e estão incluídas todas as refeições. No caso de ser de fora da Área Metropolitana de Lisboa, serão reembolsados os custos de transporte, se efetuado em transportes públicos, estando previsto alojamento para quem vier de longe ( mais de 200 Km).

Para mais informações: http://www.pacitaproject.eu/;https://www.facebook.com/pages/PACITA-Portugal/277939819076225

Inscrições: consultapublica25out@gmail.com ; tlm: 00351 914 363 302

Consulte o flyer da iniciativa aqui

Junte-se a nós!

Queremos saber a sua opinião!

Acções do Documento