Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA APRESENTA PROGRAMA DA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 2017

05 Novembro 2017

Sessão de Abertura da SEM 2017 decorreu no Edifício dos Paços do Concelho, no dia 16 de setembro.

A Câmara Municipal da Maia promoveu, no passado dia 16 de setembro, às 15:00 horas, na Sala D. Pedro IV, do Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal, a Sessão de Abertura das atividades da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), com a apresentação do respetivo programa e o lançamento do filme promocional sobre a mobilidade sustentável no município.

A Sessão contou ainda com o discurso inaugural da SEM 2017, proferido pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Engº Silva Tiago.

Foi ainda formalizado um acordo entre a Área Metropolitana do Porto, a Câmara Municipal da Maia e o operador Maia Transportes, que visa melhorar a oferta do serviço de transporte público rodoviário de passageiros prestado pelo referido operador.

No final da cerimónia, os participantes tiveram oportunidade de visitar, na Praça do Doutor José Viera de Carvalho, os veículos da Maiambiente, EM, com a imagem da SEM 2017 incorporada, bem como a nova imagem dos veículos da Maia Transportes.

Esta iniciativa tem enquadramento nos Objetivos 11 e 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável