Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ALCANÇA NOVAMENTE UM GRANDE SUCESSO NA PROSSECUÇÃO DA CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA!

07 Julho 2018

A Feira de Adoção de Animais realizou-se no passado dia 07 de julho (sábado), da parte da tarde, no Parque Central da Maia, na Freguesia da Cidade da Maia.

Foram adotados todos os animais disponíveis, durante a Feira de Adoção do passado sábado, ainda que nos encontremos numa altura que antecede o período de férias, por excelência. O número conseguido (dez animais) demonstra, em grande escala, o esforço e dedicação de toda a equipa envolvida na área da proteção animal!

A Campanha de Adoção de Animais no Município da Maia, é assim parte integrante de uma estratégia abrangente, delineada pela Autarquia, para promover o bem-estar animal no Município, pela qual se tem vindo a abordar as temáticas do abandono, dos maus tratos e ainda a sensibilização da população para a recolha dos dejetos caninos.

A iniciativa que tinha por principal objetivo arranjar um novo lar para os animais abandonados no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, procurou, ao mesmo tempo, sensibilizar a população contra o abandono e promover a mudança de hábitos e atitudes nos cidadãos sobre os cuidados que devem ter com os seus animais de companhia.

Sob o mote “ADOTE UM ANIMAL….GANHE UM AMIGO!”, a Feira de Adoção traduziu-se em mais uma conquista na área da proteção dos animais e….. para cada um dos animais adotados, que ganharam um novo lar e para os donos que se comprometem a dar atenção, carinho e amor ao seu “novo amigo”.

À semelhança do habitual, os animais adotados, foram entregues já vacinados, microchipados e esterilizados, quando tinham idade suficiente para tal, tendo ainda sido oferecido um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado.

Os resultados que têm vindo a ser alcançados, motivam cada vez mais os responsáveis pela implementação da Campanha de Adoção de Animais no Concelho da Maia, que se congratularam com o carinho e a preocupação para com os animais, e ainda com os elogios recebidos sobre o papel de destaque que o Município da Maia tem vindo a assumir na área da proteção animal!

Consulte aqui as fotos fa Feira de Adoção