Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ADERE AO PROJETO 'O FUTURO VAI ÀS ESCOLAS'

05 Novembro 2017

A iniciativa foi promovida no âmbito do "Projeto Futuro - 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.
A iniciativa O FUTURO vai às Escolas", promovida no âmbito do Projeto Futuro - 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, assumiu como missão levar às escolas interessadas o conhecimento do Projeto em si, contribuindo para a consciencialização das crianças e jovens e de toda a comunidade escolar, para a importância das árvores e das florestas nativas no nosso dia-a-dia, bem como sobre formas de colaborar na sua criação e manutenção.

Nos primeiros dois meses deste novo ano, o Município da Maia, na qualidade de parceiro do FUTURO, recebeu a equipa do Projeto em seis escolas pré selecionadas do Concelho, para a realização de uma palestra e atividade prática, ajustadas a cada ciclo de ensino.

O elevado potencial desta iniciativa na área da sensibilização ambiental, levou as nossas crianças e jovens a reconhecer o valor das árvores, das florestas nativas e da importância da participação ativa na manutenção das áreas municipais inseridas no Projeto.