Ambiente Maia

ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. VIEIRA DE CARVALHO ADOTAM TROÇO DO RIO LEÇA COM A COLABORAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA

05 Novembro 2017

O troço do Rio localiza-se no Parque Ponte de Moreira.

Os alunos do 8ºE, da Escola Básica a Secundária Dr. Vieira de Carvalho, dinamiza, sob a coordenação da Profª Ana Almeida, o Projeto "Vamos VIVER o Leça", no âmbito do Projeto Rios, de âmbito nacional.

Este projeto consiste numa intervenção educativa sobre o Ambiente, para o Ambiente e no Ambiente.

De forma multi e interdisciplinar, este projeto vai ao encontro dos valores de referência do Projeto Educativo do Agrupamento, em que alunos da turma do 8º E, seus professores e colaboradores da Câmara Municipal da Maia, especificamente da Divisão do Ambiente e da Divisão de Cultura e Turismo da Maia, adotaram e estudaram “algo” próximo de todos e que a todos diz respeito – um troço do rio Leça.

Em novembro de 2016, já estes alunos realizaram uma 1ª saída de campo, com registo das observações efetuadas.

Os jovens têm muitas ideias e querem colocar as "mãos na massa"!

E aqui estão eles!

É a 1ª saída de campo ao troço adotado, no parque Ponte de Moreira!

Na palavra dos alunos e professores "À nossa espera está um património - o nosso rio Leça!"

Um grupo feliz e curioso, pronto a descobrir o que existe em termos de biodiversidade e disposto a "arregaçar mangas" para desenvolver acções de melhoria neste troço!

Mais um desafio aceite e que promete dar cartas!