Ambiente Maia

ESAR_1_980_2500
21 Dezembro 2017

Qualidade exemplar da água dos Serviços Municipalizados

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos atribuiu aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia o selo de “Qualidade exemplar da água para consumo humano”. Esta distinção pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

De acordo com a ERSE, esta iniciativa sinaliza a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas. Pretende-se também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos são alguns dos parâmetros que foram avaliados.