Ambiente Maia

SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A VESPA VELUTINA

15 Mar
Adicionar a calendário 2022-03-15 17:30:00 2022-03-15 19:30:00 Europe/Lisbon SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A VESPA VELUTINA Evento
SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A VESPA VELUTINA
AmbienteAmbiente | Destaques

A Câmara Municipal da Maia irá promover no próximo dia 15 de março, às 17h30, no Auditório do Complexo Municipal de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, uma Sessão de Sensibilização sobre a Vespa Velutina, também conhecida como Vespa Asiática ou Vespa das Patas Amarelas. Esta é uma espécie exótica invasora, cuja expansão se tem evidenciado ao longo dos anos pelo território nacional e, consequentemente, pelo território concelhio.

No âmbito da Estratégia Municipal para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina estabelecida em 2015, o Município da Maia tem vindo a dar resposta ao combate deste inseto invasor, missão que depende em grande parte da participação ativa da sociedade civil, que se pretende mais sensibilizada e informada sobre o tema.

O evento, de participação gratuita, apresenta vagas limitadas até 50 inscrições.

Inscreva-se aqui