Ambiente Maia

PETFEST - COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO ANIMAL

06 Out
Adicionar a calendário 2018-10-06 16:20:00 2018-10-06 16:20:00 Europe/Lisbon PETFEST - COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO ANIMAL Evento
PETFEST - COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO ANIMAL
AmbienteAmbiente | Destaques

De modo a dotar de notoriedade ao Dia Mundial do Animal, a Câmara Municipal da Maia promove a realização do Petfest, no dia 6 de outubro de 2018 (sábado), durante todo o dia, no Jardim do Lago dos Maninhos.
Esta iniciativa, inserida na Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, levada a cabo no Concelho, é totalmente dedicada aos animais de estimação, sob o mote da Campanha "Amigos para Sempre!".
Durante a atividade, aberta à comunidade em geral, será dado especial destaque à adoção responsável, com a concretização de mais um feira de adoção de animais.
Assim, neste dia dedicado aos animais, o apelo à adoção será uma prioridade. Todo o evento será centrado nos animais de companhia, e na possibilidade de se adotar um animal no próprio espaço do evento. Será oferecida a vacina, o microchip e a esterilização do animal adotado, à semelhança das anteriores feiras de adoção.
A cada pessoa que adotar uma animal no dia do evento será ainda oferecida uma t-shirt com a inscrição "Eu já adotei um amigo para sempre!" e um dispensador portátil de sacos para dejetos sob o mote "Não te esqueças do meu presente!", contribuindo para a consciencialização dos novos donos para esta problemática. Será ainda oferecida uma medalha para a identificação do animal (TRIXIE).
O Petfest contará ainda com a presença da mascote do cão, que irá interagir com os munícipes.
Durante o dia, serão ainda prestados esclarecimentos acerca dos cuidados básicos a ter com os animais de companhia, sendo oferecidos os respetivos “Guias de Cuidados Básicos” aos interessados.
A iniciativa será desdobrada em dois espaços temporais, sendo que da parte da manhã as atividades decorrerão das 11.00 H às 13.00H e da parte da tarde, as ações serão dinamizadas das 15.00 H às 17.00 H.