Ambiente Maia

FSC FRIDAY 2021 DEDICADO ÀS ARTES E À CULTURA

24 Set
Adicionar a calendário 2021-09-24 00:00:00 2021-09-24 00:00:00 Europe/Lisbon FSC FRIDAY 2021 DEDICADO ÀS ARTES E À CULTURA Evento
FSC FRIDAY 2021 DEDICADO ÀS ARTES E À CULTURA
AmbienteAmbiente | Destaques

No próximo dia 24 de Setembro, celebra-se mais um FSC Friday, um dia dedicado à reflexão sobre a importância da gestão florestal responsável e ao papel que a FSC desempenha neste âmbito.

As florestas vão muito para além dos benefícios que todos já conhecemos!

Alguma vez pensou que o livro que está a ler vem da floresta? Que o palco da última peça de teatro que assistiu, é de origem florestal? Que a guitarra daquela banda de música que tanto gosta, também veio da floresta? E o que seria do “Robim dos Bosques” ou do “Capuchinho Vermelho”, se não houvesse florestas? É verdade, a cultura também depende da floresta!

Existem muitas coisas em comum entre a floresta e a cultura, não só os materiais, mas principalmente o fato de enquanto seres humanos, não vivemos sem as duas! E numa altura em que tanto reconhecemos os constrangimentos que o sector da cultura tem passado, neste FSC Friday, serão promovidas uma série de actividades que destaquem a importância de uma gestão florestal responsável para o futuro da cultura.

Este ano, contará com muitas caras conhecidas do grande público, nomeadamente, Pedro Górgia, Tiago Aldeia, Alexandre Da Silva, Diogo Clemente e Tatanka.

Assista ao FSC Friday em direto no Facebook da FSC!

Para mais informações sobre o FSC Friday consultar aqui!