Ambiente Maia

Convite para o evento de lançamento do Processo Participativo no âmbito da 2ª Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do Município da Maia

07 Fev
AmbienteAmbiente | DestaquesInstitucional
PDM_evento
Como certamente saberão, a Câmara Municipal da Maia tem em elaboração a 2.ª revisão do Plano Diretor Municipal, que irá decorrer até julho de 2020.
Pretendemos que a metodologia de construção deste instrumento, fundamental para planear o futuro do território da Maia, seja uma oportunidade para envolver os cidadãos e principais organizações da comunidade na definição das linhas estruturantes do futuro desejado para o concelho.
Neste sentido, vimos, por este meio, convidá-lo(a) a fazer parte do processo participativo da 2ª revisão do Plano Diretor Municipal da Maia que irá ser desenvolvido ao longo dos próximos meses e que irá terminar em julho de 2020.
Como primeiro desafio, gostaríamos de contar com a sua presença num evento prospetivo que irá ocorrer no 07 de fevereiro, pelas 20:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no qual iremos procurar refletir sobre três dimensões do futuro – o ambiente, a economia e a mobilidade, contando, para o efeito, com a presença de três reputadas personalidades: Prof.ª Teresa Andresen, Prof. António Manuel Figueiredo e Prof.ª Cecília Silva.
Seguir-se-ão três conjuntos de reuniões públicas em cada uma das freguesias, cujo calendário será oportunamente divulgado, e que terão como objetivo receber contributos para o diagnóstico, estratégia e propostas de ação.
Toda a informação sobre este processo pode ser consultada no https://www.cm-maia.pt/pages/1605.
Dada a importância do evento e dos resultados esperados, apelamos à vossa intensa participação e mobilização. Solicitamos a confirmação da vossa presença para dpt@cm-maia.pt.