Ambiente Maia

Conferência “Estratégia Local, Mudança Global – A Maia pelo Clima”

09 Mai
Adicionar a calendário 2019-05-09 10:30:00 2019-05-09 10:30:00 Europe/Lisbon Conferência “Estratégia Local, Mudança Global – A Maia pelo Clima” A Câmara Municipal da Maia, através do pelouro de Ambiente, encontra-se a executar uma Operação financiada pelo POSEUR para a promoção de ações de comunicação, divulgação e sensibilização para os riscos associados às alterações climáticas, dirigidas aos diversos segmentos da comunidade. Grande auditório do fórum da maia + átrio da torre do lidador CM Maia
AmbienteAmbiente | DestaquesInstitucional

Maia pelo Clima
Tendo por base esta estratégia, será realizada, no próximo dia 09 de maio (quinta-feira), pelas 10h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia, uma Conferência, dirigida a toda a comunidade, sobre o tema das Alterações Climáticas, sob o mote da Campanha de sensibilização dos cidadãos para a temática “Estratégia Local, Mudança Global – A Maia pelo clima”.

No final da Conferência, será inaugurada a Exposição Digital Interativa sobre o tema, que estará patente, de 9 a 23 de maio, no átrio da Torre do Lidador, no sentido de aproximar o público visitante da problemática em causa, utilizando uma comunicação visual forte, promovendo comportamentos ambientalmente sustentáveis e efetivos.

A participação na Conferência é gratuita, mediante inscrição prévia.

A Exposição Digital é de acesso livre.

Horário:

Programa:

10:00
Receção dos participantes
Welcome-coffee

10:30
Abertura da Conferência
António da Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia

10:40
Painel sobre Alterações Climáticas
Moderadora - Aline Guerreiro, QUERCUS
Pedro Macedo - “A importância da educação para a sustentabilidade”.
Cristina Calheiros - ”A utilização de nature based solutions para a adaptação às alterações climáticas e apoio à gestão do ciclo da água”.
Beatriz Castiglione - “O contributo dos telhados verdes na mitigação das alterações climáticas”.
Paula Castro - “A aplicação da biotecnologia para recuperação de áreas degradadas”.

11:40
Encerramento da Conferência
Marta Peneda, Vereadora da Câmara Municipal da Maia

12:00