Maia ShowCase com Duarte Maia – Concerto de Clarinete

23 Jul
Adicionar a calendário 2022-07-23 00:00:00 2022-07-23 00:00:00 Europe/Lisbon Maia ShowCase com Duarte Maia – Concerto de Clarinete “De Mozart aos nossos dias” é o mote do concerto do jovem clarinetista Duarte Maia que terá lugar no auditório da Casa do Alto, no próximo dia 23 de julho, às 21h30, realizado no âmbito do programa Maia ShowCase do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia. Auditório da Casa do Alto Pelouro da Juventude da C. M. Maia
Maia ShowCase com Duarte Maia – Concerto de Clarinete

O programa do concerto integra obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Antonín Dvorak e Giora Freidman e conta com a participação especial do Atlantic String Quartet.

O concerto tem entrada livre.

Duarte Maia nasceu em Gueifães - Maia, em julho de 2001. Aos 6 anos de idade iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música da Maia e como aluno desta instituição foi laureado com diversos prémios no concurso interno "Manuel Ivo Cruz". Mais tarde ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave - ARTAVE, onde terminou o ensino secundário com nota máxima e com a distinção de melhor aluno do curso (instrumentista). Participou em masterclasses com diferentes professores, foi distinguido com o 2º prémio no Concurso Internacional "Terras de La Salette", o 1º prémio no "XI Concurso Nacional de Jovens Clarinetistas", o 1º prémio no "XI Concurso Luso-Espanhol de Fafe", e o 3º prémio no "IV Concurso Internacional de Clarinete da APC" - Ed. António Saiote. Em 2019, foi laureado com 2° prémio no concurso "Prémio Jovens Músicos" no nível médio da categoria "Música de Câmara". Enquanto solista apresentou-se com a Orquestra Sinfónica ARTAVE e com a Orquestra de Jazz da Haute École de Musique de Lausanne. Desde 2019, estuda na Haute École de Musique de Lausanne onde terminou, em 2022, a sua licenciatura. No próximo ano letivo iniciará o seu Mestrado em interpretação musical, na mesma Escola.

Horário:

Local: