Requalificação dos Complexos Municipais de Piscinas de Águas Santas, Folgosa e Gueifães

03 Setembro 2020

Na luta contra a doença COVID-19 (Coronavirus Disease 2019) deparámo-nos com grandes desafios, que requereram uma transformação substancial, em todas as vertentes e áreas de atuação, no nosso Município.
Uma nova realidade com a qual nunca nos tínhamos deparado obrigou a uma mudança nas nossas vidas e na nossa estratégia, até aqui cuidadosamente delineada.
Mas o plano foi, e é continuar a apostar no fomento da prática desportiva, antevendo cenários e tentando arranjar recursos que nos fizessem prosseguir o nosso caminho. Tivemos que nos reinventar e construir soluções eficientes e úteis que, por um lado, sigam as orientações vigentes, e por outro, criem dinâmica suficiente para iniciarmos as nossas atividades.
Neste sentido, e continuando a intervenção que nos tem notabilizado, temos tentado dar resposta à necessidade de modernização das infraestruturas e equipamentos desportivos e, é neste sentido que vos informamos que as obras de melhoramento, conservação e manutenção, dos Complexos Municipais de Piscinas de Águas Santas, Folgosa e Gueifães, se irão iniciar, em fases distintas, mas cruciais para a eficiência, que se pretende, na tipologia destes equipamentos.
Assim, e agradecendo a confiança que milhares de utilizadores depositaram nos serviços municipais, é importante deixar a nossa palavra de grande apreço, respeito e consideração pela escolha dos mesmos, confiando-nos, em muitos casos, uma parte da educação dos vossos educandos há, aproximadamente, vinte anos consecutivos.

Vamos tentar ser breves por forma a voltarmos a ganhar a vossa confiança e, neste sentido, garantiremos a abertura de um dos nossos Complexos durante estas requalificações por forma a que, todos os munícipes, tenham e possam, desenvolver a prática da sua natação.

CRONOGRAMA DE AÇÃO
O Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa encontra-se encerrado e iniciou-se a intervenção prevista, estando concluída em inicio de 2021.
O Complexo Municipal de Piscinas de Gueifães encontra-se encerrado e iniciou-se a intervenção prevista. Reabertura ao Público previsto em dezembro de 2020, com todos os serviços disponíveis.
O Complexo Municipal de Piscinas de Águas Santas, permanecerá aberto ao público, a partir de 16 de setembro até 31 de dezembro de 2020, estando disponível o serviço de uso livre (banho-livre) no horário compreendido entre as 09h00 e as 20h00.
Agradecemos a compreensão de todos, na certeza, porém, de que muito em breve estaremos todos juntos!