Reabertura ao atendimento presencial do Gabinete Municipal de Atendimento

29 Maio 2020

O Gabinete Municipal de Atendimento (GMA) irá reiniciar o seu atendimento presencial a partir do próximo dia 1 de junho.

Apesar de nunca termos estado encerrados, dado termos atendido via digital mais de um milhar de solicitações, é com satisfação que iremos voltar a receber os cidadãos que nos procuram, face a face.

Esta reabertura, contudo, implica um conjunto de alterações que são fundamentais para que todos se possam dirigir ao GMA com a certeza de que o farão em segurança.

Desta forma, pretendemos informar a população das alterações mais significativas:

• Novo horário de abertura ao público do GMA - 09h30 – 12h00 | 14h00 – 16h30

• Novo horário de atendimento telefónico do GMA - 08h00 às 09h30 | 12h00 às 14h30

• Só serão feitos atendimentos com prévia marcação

• As marcações poderão ser feitas de três formas:

• Através do telefone – 22 940 8600 (08h00 às 09h30 e das 12h00 às 14h30)

• Através do Email: gma@cm-maia.pt

• Através do Site: www.cm-maia.pt - mediante formulário (a disponibilizar em breve).

• Os cidadãos que tenham marcação devem chegar, no máximo, 5 minutos antes do seu atendimento, de forma a evitar aglomerações.

• A entrada processa-se apenas pela entrada do Edifício Paços do Concelho.

• Quando chegarem à CM Maia, deverão anunciar-se a um dos vigilantes que irá verificar se o seu nome consta do mapa de atendimento para o dia e o encaminha.

• Os cidadãos, que ainda não possam entrar no GMA por atendimento ainda a decorrer, terão lugares sentados no hall de espera.

• Cada atendimento deve ter apenas a(s) pessoa(s) necessária(s) para o mesmo. Só em casos de exceção (devidamente informados) poderão estar duas pessoas.

• Antes de entrar no GMA deve desinfetar as mãos no recipiente de álcool-gel que se encontra na entrada do espaço. Deve repetir procedimento à saída

• O uso de máscara é obrigatório, a entrada no GMA pressupõe que a máscara já esteja colocada.