Programa Municipal de Emergência Social COVID-19

20 Maio 2020

Apoio financeiro excecional, pontual e temporário a agregados familiares que viram os seus rendimentos diminuídos nos últimos meses.

Destinatários:
Residentes no concelho, que sejam trabalhadores independentes ou por conta de outrem ou que se tenham inscrito no Centro de Emprego da Maia a partir de 15 de março; que tenham visto os seus rendimentos diminuídos em pelo menos 30 por cento ou estejam/tenham estado em lay off total.

Apoios:
Renda de casa/prestação bancária para habitação permanente, bem como a prestação mensal da frequência de Creche, Jardim de Infância, Centro de Atividades Ocupacionais e Lares, do setor social ou lucrativo. Os apoios são cumulativos, até um máximo de 30 por cento por cada despesa elegível não superior a 200 euros.

Mais informações: https://www.cm-maia.pt/pages/2022