Presidente da Assembleia da República inaugurou a Bienal de Arte Contemporânea da Maia

23 Maio 2023

Até 15 de outubro, a Maia abre portas à Bienal de Arte Contemporânea.

A inauguração oficial aconteceu esta sexta-feira, ao final da tarde, no Fórum da Maia, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

O dinâmico programa da Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2023, com curadoria de José Maia, além de inclusivo e democrático, pretende ser transformador numa rutura com o estabelecido, reconhecendo a importância do contacto direto com as pessoas.

“Na Maia acreditamos no poder transformador da Arte e no seu potencial para, através da perceção sensível, influenciar a cidadania a abraçar a nossa divisa coletiva: “Maia, uma comunidade onde todos contam e são importantes e onde todos somos responsáveis por todos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

"Tenho estudado muito as políticas culturais autárquicas, desde a realização pioneira da Bienal de Cerveira, e são oportunidades para que os artistas possam apresentar os seus trabalhos e dialogar com os seus públicos e isso é importante porque precisamos de massa crítica”, referiu Augusto Santos Silva.