Mensagem do Presidente

03 Novembro 2017

Caras e caros munícipes maiatos,

Sejam bem-vindos ao site do Município da Maia.
Aqui, concretizamos o objectivo de disponibilizar aos munícipes, informação relevante e útil, bem como, canais diretos para aceder e comunicar com os diversos serviços, a qualquer dia e hora.

Atribuo à utilização desta ferramenta digital, uma enorme importância, no quadro dos valores cívicos e democráticos que pautam a relação de proximidade que cultivamos com as pessoas.

Em plena era da transformação digital, a Câmara Municipal da Maia orienta a utilização da tecnologia, no sentido de proporcionar a todos os cidadãos utilizadores destas ferramentas, comodidade, acessibilidade simplificada e o mais inclusiva possível.
Considero que o acesso livre de todos os maiatos à informação autárquica, além de ser um direito essencial, é uma forma de estimular a sua participação na vida da comunidade concelhia da Maia, promovendo a construção de uma cidadania ativa, responsável e esclarecida.
O engenho, o labor, a criatividade e a capacidade de vencer os limites e realizar sonhos são carismas inscritos na História da Terra da Maia e na alma das nossas gentes. E esses e outros carismas podem ser conhecidos através da consulta de vários documentos e selecção de diversa informação alojada neste site.

Um dos nossos objectivos estratégicos para o futuro é a sustentabilidade integral, que só será possível alcançar, se todos nós maiatos, dermos o nosso contributo pessoal, assumindo também o compromisso de optar preferencialmente por uma interacção desmaterializada com os serviços do Município.
Mais do que um desafio colectivo de futuro, esse é um imperativo de consciência, que as novas e vindouras gerações de maiatos colocam hoje à comunidade.

Por isso, a si que está neste momento a ler esta minha mensagem, quero dizer-lhe:
Muito, muito obrigado.

António Silva Tiago