Medidas de Apoio às Empresas no Âmbito da Covid-19

07 Abril 2020

De forma a ajudar as empresas e a mitigar os impactos económicos da pandemia por COVID-19, o Governo aprovou um conjunto de medidas temporárias e simplificadas que visam reduzir ou aliviar os compromissos das empresas e dos estabelecimentos perante a banca, o fisco e a segurança social e os trabalhadores.

Também a Câmara Municipal da Maia definiu um conjunto de medidas que visam reduzir ou aliviar os compromissos das empresas ao nível de taxas municipais, água, saneamento e resíduos sólidos urbanos e rendas de espaços comerciais sob gestão da Espaço Municipal.

Na perspetiva de facilitar o acesso das empresas a toda a informação relevante, o Maia Go compilou um resumo de todas as medidas no documento “Medidas de Apoio às Empresas no Âmbito da Covid-19”, aqui disponibilizado.

O documento em questão será revisto à medida que forem comunicadas novas deliberações, nacionais ou municipais, neste âmbito.

Caso tenha dúvidas após a consulta do documento, foi também criado um gabinete virtual, em parceria com a Associação Empresarial da Maia, que poderá responder às suas questões através dos seguintes endereços de email:
▶️ empresas.covid19@cm-maia.pt
▶️ gabinete.associado@aem.pt