Medalha de Mérito Municipal atribuída ao Padre Domingos Jorge

19 Julho 2020

50 anos de sacerdócio, 31 dedicados à Maia.

O presidente da Câmara Municipal da Maia entregou hoje ao padre Domingos Jorge Duarte do Aido a Medalha de Mérito do Município – Ouro, pelos serviços prestados à comunidade ao longo de mais de 3 décadas.

A atribuição da Medalha de Mérito do Município – Ouro foi deliberada por unanimidade em reunião de Câmara, que assim se associa às comemorações dos 50 anos de sacerdócio.

Ao atribuir a mais alta distinção municipal da Maia, António Silva Tiago frisou a obra social do padre Domingos Jorge Duarte do Aido ao longo dos últimos 31 anos nas paróquias da Maia e de Gemunde, mas também a valorização patrimonial e cultural das suas comunidades. Um trabalho de décadas que “merece o reconhecimento do Município por uma vida ao serviço dos outros e da comunidade em geral”.

A atribuição da Medalha de Mérito – Ouro ao padre Domingos Jorge Duarte do Aido foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal da Maia e assinada por todo o executivo, tendo sido aprovada por unanimidade.

A cerimónia de homenagem do município ao sacerdote realizou-se hoje, domingo, 19 de julho, na Igreja de Nossa Senhora da Maia, permitindo-se assim que todos os que se quiseram associar ao momento o pudessem fazer em condições de segurança sanitária, tendo a cerimónia sido transmitida para o exterior.