Maia mantém em funcionamento unidade de apoio a utentes COVID

17 Maio 2020

A Câmara Municipal da Maia decidiu manter as estruturas de acolhimento de pacientes Covid, concentrando-as nas instalações da EB2,3 de Gueifães.

Tendo em conta a necessidade de se proceder a uma gestão eficaz dos recursos humanos, técnicos e logísticos, a unidade maiata para pacientes COVID passou a funcionar, desde o dia 15 de maio, autónoma e fisicamente separada, apenas na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Gueifães.

Esta ZCAP, aberta no início do mês de abril, continuará em funcionamento e ao serviço da Direção-Geral de Saúde até ao final de junho, mantendo a oferta para cidadãos residentes no Município da Maia e – como já acontece – para cidadãos residentes nos municípios vizinhos.