Maia distinguida com prémio Município que Dança nos primeiros Urban Dance Awards

05 Novembro 2019

A Câmara Municipal da Maia foi distinguida nos primeiros Urban Dance Awards com o prémio Município que Dança, pelo apoio prestado às plataformas de dança urbanas.

Hiphop dance
Na mesma gala, descrita como os Globos de Ouro do Hip Hop português, o município da Maia recebeu ainda os prémios do público de melhor evento do ano e de melhor vídeo de dança do ano.

Os prémios foram agora entregues ao presidente da Câmara Municipal da Maia pelo presidente da Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews. Na ocasião, Jorge Pereira agradeceu “tudo o que a Câmara Municipal da Maia tem feito no apoio e divulgação da dança urbana”.
A dança Hip Hop começou como uma manifestação popular da juventude urbana norte-americana e rapidamente se espalhou pelo mundo, tendo agora alcançado a categoria de modalidade olímpica. A dança urbana fará parte da competição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A este propósito, o presidente da Câmara Municipal da Maia afirmou que “o mundo está em constante evolução e é com prazer que constato a aposta do município, através do pelouro da Juventude, numa modalidade que está numa fase de crescimento e de afirmação no nosso país”.
António Silva Tiago congratulou-se com a entrega do prémio Município que Dança atribuído nos primeiro Urban Dance Awards.