Maia dá uma Pausa ao Planeta

04 Janeiro 2018

1024x374_Topo

Durante a manhã do dia 8 de janeiro de 2018, segunda feira, terá lugar, no Salão Nobre Dom Manuel I, no edifício dos Paços do Concelho da Maia, uma Sessão de Apresentação do programa “Maia dá uma Pausa ao Planeta”.
As alterações climáticas, o acelerado consumo de recursos, o consumismo (quase descontrolado) e os desequilíbrios ambientais com que convivemos exigem de nós uma preocupação e respeito crescente pelo nosso planeta.
Na prossecução das diversas ações e projetos relacionados com o Ambiente, a Câmara Municipal da Maia pretende lançar um desafio global para, em conjunto, darmos uma Pausa ao Planeta.
“Maia dá uma Pausa ao Planeta” será implementado com vista a sensibilizar e alertar para os perigos do caminho que a população mundial tem vindo a seguir e incentivar e apoiar os processos e ações que conduzam à descarbonização, à promoção da economia circular e modos de vida mais sustentáveis.
A sessão destina-se aos atores do setor político com responsabilidades / atuação na área ambiental e territorial, técnicos de autarquias e entidades do setor público, empresas e cidadãos.