iParque Mobile

iparque
12 Janeiro 2018

A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM, entidade gestora do estacionamento tarifado no município da Maia, disponibiliza, desde 3 de janeiro de 2018, para os utilizadores dos parcómetros do concelho da Maia, a aplicação iParque.

Esta aplicação, assegura um estacionamento mais fácil, cómodo e seguro, através de smartphone ou tablet, com sistema Android ou iOS.
O iParque Mobile é a solução mais rápida e simplificada, para realizar o pagamento de estacionamento a partir do seu telemóvel ou tablet, sem necessidade de utilizar moedas ou de se deslocar ao parquímetro.
Com a modalidade de estacionamento Start and Stop, disponível para Android e iOS, pode iniciar e interromper a qualquer momento o tempo de estacionamento e pagar apenas o período em que o seu veículo esteve, de facto, estacionado. Com a opção do pagamento por tempo, indica especificamente o tempo de estacionamento pretendido e é enviado um alerta sempre que o estacionamento esteja próximo do fim, de modo a prolongá-lo, se assim o pretender.
A aplicação também disponibilizará a funcionalidade de geolocalização, que identifica automaticamente a rua em que se encontra, de modo a agilizar o processo, assim como a funcionalidade de registo e localização do estacionamento, para que possa aceder à localização exata do veículo estacionado, bem como à duração e percurso até ao mesmo.

Para a sua utilização é necessário descarregar a aplicação, efetuar o registo, gratuitamente, proceder ao carregamento de saldo no multibanco/ATM e, passa a poder efetuar o pagamento do estacionamento tarifado pelo tempo necessário sem ter de se deslocar ao parcómetro.

Após o registo, os condutores terão acesso a uma área exclusiva, no portal www.iparque.pt ou na aplicação móvel, onde podem:

-Gerir a sua informação pessoal e dos seus veículos;
- Consultar o histórico dos estacionamentos;
- Realizar pagamentos de estacionamento;
- Consultar e regularizar infrações;
- Gerir conta corrente e carregar saldo de estacionamento.

Depois de ter sido pioneira no pagamento do estacionamento tarifado pelo sistema de SMS, a EMEM,EM vai, mais uma vez, ao encontro das necessidades dos utilizadores do estacionamento na Maia, facilitando o mesmo. Os utilizadores e subscritores do sistema de pagamento por SMS deverão contatar a EMEM através do e-mail emem@cm-maia.pt indicando o nº de telemóvel e/ou matrícula para efeitos de transferência de saldo para a nova aplicação.