“Hora do Planeta 2019” – Adesão do Município da Maia

hora_planeta_2019
28 Março 2019

O Município da Maia aderiu novamente à iniciativa “Hora do Planeta”, uma ação global ambiental desenvolvida em parceria com a WWF – World Wide Fund For Nature, que este ano de 2019 realiza-se no sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e 21h30.

Esta iniciativa, apesar de simbólica, é a maior ação do género à escala mundial e implica o compromisso de desligar todas as luzes, interiores e exteriores, de alguns edifícios e monumentos emblemáticos do município durante uma hora.

Pretende-se, assim, despertar as consciências para as alterações climáticas, uma questão incontornável na atualidade, e incentivar a tomada de decisões bem como a adoção de procedimentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações.

A Câmara Municipal da Maia toma parte nesta iniciativa desligando a iluminação do edifício dos Paços do Concelho, bem como do Monumento à Comunidade Maiata (Pirâmides) e do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia (Portas da Maia).

No âmbito da evolução da campanha “Hora do Planeta” e do conceito ‘ir mais além da Hora’ a Câmara Municipal da Maia comprometer-se a implementar uma medida de Eficiência Energética corporizada pela alteração dos seus equipamentos de controlo de IP de modo a que a mesma ligue 15 minutos após o ocaso e desligue 15 minutos antes do amanhecer, conseguindo-se assim uma poupança energética considerável.