Habitação social: Monte de Vilar, Teibas II e Alves Redol recebem reabilitação.

Empreendimento de Alves Redol (Pedrouços)
Empreeendimento de Teibas II (Pedrouços)
11 Agosto 2020

A Câmara Municipal da Maia aprovou contrato-programa que permitirá concluir a vasta operação de reabilitação do património habitacional de que é proprietária iniciada há quatro anos.

O contrato-programa celebrado entre o Município e a Espaço Municipal  incide sobre a conclusão das obras nos prédios existentes nas freguesias de Pedrouços e Nogueira e Silva Escura, num total de 192 fogos e prevê um investimento de 558 mil euros.

Está já no terreno a primeira fase de recuperação e reabilitação do empreendimento de Monte Vilar, em Nogueira e Silva Escura, e de Alves Redol e Teibas II, estes na freguesia de Pedrouços. O contrato-programa agora celebrado permitirá concluir os trabalhos nos três empreendimentos.

A operação de reabilitação do património habitacional do Município começou há quatro anos e tem a sua maior expressão no Sobreiro, que está a ser totalmente intervencionado, quer ao nível do edificado quer do espaço público.

António Silva Tiago, presidente do Município, afirma que “com a assinatura deste contrato-programa damos o passo necessário para concluir esta arrojada operação do município. É nossa obrigação proporcionar habitações condignas e qualidade de vida aos maiatos que vivem nestes empreendimentos. Esta operação tem um maior impacto no centro da cidade, no Sobreiro, mas também estamos a trabalhar nas freguesias e em 2021 teremos todo o parque habitacional do município totalmente recuperado”.