Estacionamento na Maia já é pago com Via Verde

vv_estacionar_maia_banner_camara_1024x540
15 Outubro 2019

O estacionamento à superfície na cidade da Maia e na zona envolvente do aeroporto já pode ser pago com a Via Verde. Os primeiros 15 minutos são gratuitos.

A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) tem já em funcionamento em fase experimental o pagamento de estacionamento com recurso à Via Verde nos 1170 lugares que disponibiliza na zona do aeroporto e no centro da cidade.
Os automobilistas passam assim a ter ao seu dispor três formas de pagamento do estacionamento. Além do pagamento em moedas nos parquímetros, é possível pagar com a aplicação iParque Mobile e, a partir de agora, com a Via Verde.

A grande diferença entre a iParque Mobile e a Via Verde é que a primeira é pré-paga e a segunda pós-paga.

VV_Estacionar_BANNERS_1200X630_VANTAGENS

Para se ter acesso ao pagamento por Via Verde, basta ter instalada a aplicação Via Verde Estacionar, não sendo necessário ter o identificador no automóvel.

Para Mário Nuno Neves, presidente da EMEM, “com esta parceria, estamos a apostar na comodidade de todos quantos visitam a Maia. A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia mantém-se assim na vanguarda da inovação, sempre com o foco no cliente. Os parquímetros são necessários para ordenar o estacionamento no centro da cidade e na zona envolvente ao aeroporto, e têm-no conseguido. Agora, com a aplicação da Via Verde, damos conforto e ainda disponibilizamos gratuitamente os primeiros 15 minutos.”

A EMEM tem no concelho um total de 1170 lugares de estacionamento, dos quais 190 na zona envolvente do aeroporto e os restantes 980 lugares no centro da cidade.

VV_Estacionar_BANNERS_1200X630_ABC