Câmara Municipal da Maia retifica drenagem e rede de águas pluviais em Moreira e Cidade da Maia

23 Setembro 2020

A Câmara Municipal da Maia adjudicou duas obras que visam corrigir a drenagem e a rede de águas pluviais nas freguesias de Moreira e Cidade da Maia. As obras pretendem melhorar a segurança rodoviária e prevenir inundações em habitações.

Em Moreira, os trabalhos incidem sobre o cruzamento da Via Central de Crestins com a Rua do Cousso e a Rua de Merouços, com a elevação do eixo da via e a retificação da rede de águas pluviais. A obra ficará concluída dentro de 4 meses, com um custo de 112 mil euros, e tem por objetivo corrigir o efeito de aquaplane existente no local.

Na freguesia da Cidade da Maia, a empreitada visa prevenir inundações em habitações na Rua de São Romão. Os trabalhos de substituição da rede de drenagem de águas pluviais no troço entre a Rua de São Romão e a Vereda da Folha estendem-se por cinco meses e têm um custo total de 150 mil euros.