C-Mobile 2ª Edição está nas ruas

09 Junho 2018

20180609_114712

Em 2016, a Maiambiente decidiu aproveitar as viaturas de recolha de lixos para as transformar, também, em veículos ao serviço da cultura - ao mesmo tempo que recolhem os resíduos urbanos, levam a cada recanto da Maia expressões artísticas de jovens artistas. É o projeto C-Mobile: Cultura em movimento"

Para edição de este ano, a Maiambiente desafiou mais uma vez os alunos da ESAD - Escola Superior de Artes e Design a criarem imagens para decorar os camiões de recolha de resíduos urbanos. O objetivo é sensibilizar, também através da arte, a comunidade para a temática do desenvolvimento sustentável.

• 20180609_114318
  • 20180609_115218

Sob supervisão do cartoonista brasileiro Cau Gomez, os alunos/artistas fazem parte de um atelier de trabalho temático "O Homem, o Meio e o Ambiente", projeto desenvolvido pela ESAD e Museu da Imprensa, que é coordenado pelos profs. Elias Marques e Sérgio Correia.

A iniciativa, que tem o apoio de Adquadratum Arquitetos, mostra trabalhos de:

Joana Godinho

Catarina Silva