BRAVO BRAVÍSSIMO ORQUESTRA CLÁSSICA DA MAIA

14 Janeiro 2024

Aos vibrantes, calorosos e demorados aplausos com que o público ovacionou a ORQUESTRA CLÁSSICA DA MAIA, foram acrescentados imensos “bravos e bravíssimos”.

O fantástico Concerto de Ano Novo com que a OCM abriu a sua nova temporada artística começou por “atingir” diretamente o coração dos espetadores mais sensíveis, levando muitos deles às lágrimas, tal foi o clima de comoção que o violino de Tiago Moreira, acompanhado por todo o naipe das cordas, conseguiu criar com a excelente performance alcançada na interpretação de “Love Theme” (From Cinema Paradiso), uma das mais belas obras de Ennio & Andrea Morricone / Transcrição: M. Tan.

Logo de seguida, a OCM interpretou outra pérola da Música que a 7ª Arte eternizou, contando com o impressionante solo da jovem Iris Redentor, oboé, em “Gabriels Oboé” (From the Motion Picture THE MISSION), outra Obra-Prima de Ennyo Morricone / Arr. R. Longfield.

Para quebrar essa atmosfera mais emotiva e dar lugar à diversão, o Maestro Pedro Sousa e a OCM, com a preciosa ajuda de Liliana, uma apresentadora de mão-cheia, conduziu o público ao mundo mágico de “Harry Potter” interpretando Symphonic Suite, do célebre compositor cinemático, John Williams/Arr. J. Brubaker.

Depois de Harry Potter, o público foi presenteado com uma seleção de vários excertos da Música do filme “Les Misérables”, de C.M. Schonberg / Arr. Bob Lowden.

Para gaudio dos mais novos, o Maestro Pedro Sousa e a OCM, revisitaram as belíssimas melodias do filme “The Sound of music” (Selection for Orchestra), do compositor R. Rodgers & O. Hammerstein/Arr. R. Bennett.

Mas Concerto de Ano Novo que se preze não dispensa a celebérrima “Marcha Radtzky” de J. Strauss, que encerrou o evento em apoteose, com o público que lotou por completo o auditório TECMAIA, a acompanhar com palmas sob a direção de Pedro Sousa.

Este foi o primeiro concerto oferecido à comunidade concelhia pela FUNDAÇÃO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA MAIA, com o apoio do Município da Maia e da empresa Espaço Municipal.