Bombeiros em competição na Maia

29 Abril 2018

Survival Firefighter Chalenge 2018, na Maia, colocou à prova duas centenas de bombeiros, dos quais 50 oriundos de Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Bélgica.

A competição, realizada na cidade da Maia, numa organização conjunta das corporações de de Moreira da Maia e de Valadares, em colaboração com o município da Maia, testou os limites das capacidades de intervenção e salvamento em condições adversas de meia centena de equipas, cada uma formada por 4 elementos.

A cada equipa era exigido que completasse, no mais curto espaço de tempo, um circuito de obstáculos, simuladores de situações que são comuns encontrar-se em acidentes reais. O mais exigente dessas tarefas foi a subida dos 422 degraus da Torre Lidador, com o respetivo equipamento individual de salvamento.

Segundo a organização, objetivo destas provas é, além da saudável competição e convívio entre os bombeiros, aperfeiçoar técnicas e partilhar experiências, por forma a melhorar o desempenho da nobre missão dos soldados da paz.