Atenção voltada para Moreira

18 Maio 2018

Na sexta feira, a agenda do Presidente da Câmara Municipal da Maia foi inteiramente dedicada à milenar freguesia de Moreira.

Acompanhado por Carlos Moreira (Cali), presidente da Junta de Freguesia de Moreira, vereadores e técnicos municipais, Silva Tiago fez um percurso por Moreira, visitando e aferindo o andamento de obras em curso, e locais onde, cumprindo ambições da Junta de Freguesia e da população, a Câmara Municipal se prepara para fazer intervenções de requalificação, como é o caso destacado da Praça do Exército Libertador (Feira de Pedras Rubras) e de construção de novos equipamentos, como a Casa da Música, que acolherá a centenária Banda local.

A obra de requalificação da Escola da Feira encontra-se quase concluída e mereceu, por isso, atenção especial da comitiva que visitou demoradamente o equipamento.

escola da Feira adaptada a novas valências
    recinto da feira de Pedras Rubras vai ser requalificado

A agenda dedicada a Moreira, além do muito contacto espontâneo que propiciou com muitos moreirenses, incluiu também visitas a associações e empresas locais, verdadeiros barómetros do dinamismo da sociedade civil e da economia locais.

A iniciativa, que se repetirá ciclicamente, abrangerá todas as freguesias do concelho.