60+ | Música para a idade maior

14 Junho 2018

No dia 14 de junho, o Fórum da Maia recebeu a iniciativa Música 60+. Enquadrada no âmbito do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ o evento visou aproximar o público sénior da cultura musical procurando o benefício da música enquanto promotora de lazer e bem-estar. Para este espetáculo foram convidadas todas as 11 Respostas Sociais inscritas no referido programa municipal.

A proposta temática do espetáculo foi viajar no tempo e revisitar as grandes músicas vencedoras dos festivais da canção portuguesa. No final, foram  ainda entregues alguns prémios, nomeadamente a Taça à Resposta Social vencedora do Desafio “caminhamos por + Saúde 60+”, e prémio ao vencedor do Master Chef 60+ 2018.

A Câmara Municipal da Maia já vai no seu 4º ano consecutivo a enriquecer a oferta de atividades das Respostas Sociais do concelho, no domínio da Saúde Sénior, sendo a promoção de um envelhecimento ativo e saudável para os Seniores do concelho uma aposta estratégica para o incremento da qualidade de vida da Maia.