51 contratos de desenvolvimento desportivo foram assinados

contratos_desporto
contratos_desporto1
26 Janeiro 2018

Foram assinados, no dia 26 de Janeiro, 51 contratos-programa de desenvolvimento desportivo entre a Câmara Municipal da Maia e 50 associações e clubes e uma atleta individual. Tais contratos importam a transferência de perto € 950 000,00 da Câmara Municipal para clubes, associações desportivas, para financiamento das suas atividades durante a época de 2017-2018, em 19 modalidades desportivas. Em algumas dessas modalidades - é o caso do andebol, do atletismo, do BTT, da escalada, do karaté, da ginástica e do voleibol - clubes e atletas maiatos apresentam resultados desportivos de relevo nacional e internacional.

A celebração destes contratos-programa representa a continuação da aposta do Município numa política de fomento da prática desportiva, por se reconhecer nela benefícos para a saúde, educação e coesão social da comunidade. O apoio financeiro aos clubes e associações constitui um reconhecimento e valorização do seu trabalho, que permite que mais de 5 000 jovens maiatos pratiquem desporto federado.