Zanganitos

24 Fev a 18 Mar
Adicionar a calendário 2017-02-24 00:00:00 2017-03-18 23:00:00 Europe/Lisbon Zanganitos Quinta da Caverneira
Zanganitos
Institucional

Nos dias 17 e 18 de março, pelas 21h30, sobe ao palco da Quinta da Caverneira o Dream Methaphor Rio tinto Teatro com a interpretação ‘Zanganitos’.

Os Zanganitos são seres fantásticos das lendas portuguesas, são uma espécie de duendes, familiares dos Trasgos e do Fradinho da mão furada, vivem nas casas das pessoas e fazem muitas traquinices. Zanganitos, é uma nova criação de Dream Metaphor, apresenta-se como uma mistura de música tradicional, com arte circense e dança. É um espetáculo baseado em lendas portuguesas com origem circunscrita a uma cultura popular estritamente oral, inspirado no imaginário dos caretos e mascarados das tradições pagãs. Os Zanganitos saíram à rua pela primeira vez no Entrudo em 2016 para fazerem tropelias e provocar as pessoas que os observavam para assim haver interação com o público e este se deixar contagiar pela música e entrar na dança e no espírito de diversão.

Depois da experiência nas ruas, os Zanganitos voltam para “casa” onde, segundo a lenda, vivem e estão habituados a fazer as suas traquinices. Assim, o espetáculo de rua transforma-se num espetáculo de palco mantendo, contudo, as suas características principais: a mistura da música de cariz tradicional com a arte circense e as danças tradicionais. E para festejar a chegada da Primavera, os Zanganitos sobem ao palco do Auditório da Quinta da Caverneira para a Celebração do Equinócio da Primavera!

Direção artística Leonel Ranção Recolha do repertório musical Nuno Choupina Percussão Leonel Ranção e Ricardo Canedo Gaita de foles Nuno Choupina e Cristina Machado Voz Susana Pinho Encenação e interpretação Susana Paiva Arte circense Pii Costa Danças tradicionais Pii Costa e Susana Paiva Desenho de luz Joana Costa Apoio à percussão Alexandre Meirinhos Design gráfico e fotografia Hélder Costa Criação Dream Metaphor Produção Sónia Barbosa.

| Dias: 17 e 18 de março
| Horário: 21h30
| Local: Quinta da Caverneira
| Entrada: 5€ o bilhete normal, 3€ o bilhete de estudante, M/65, profissionais das Artes Cénicas e desempregados