XII Edição dos Jogos do Guinfas

12 Jul
Adicionar a calendário 2014-07-12 00:00:00 2014-07-12 00:00:00 Europe/Lisbon XII Edição dos Jogos do Guinfas Complexo Municipal de Piscinas de Gueifães
XII Edição dos Jogos do Guinfas
Institucional

Ao celebrar 14 anos, o Complexo Municipal de Piscinas de Gueifães, organiza, no próximo dia 12 de julho, os Jogos do Guinfas, uma iniciativa que se insere no programa Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014.

O evento recebe 400 participantes e assume como missão a captação de novos públicos para a atividade desportiva, assim como a promoção de um estilo de vida mais saudável em todas as idades.

Dos 5 aos 80 anos de idade, os participantes dos Jogos do Guinfas, têm da parte da manhã, uma série de atividades ao ar livre, das quais se destacam as aulas de ginástica e a já imprescindível Zumba, que ao som dos ritmos latinos promove momentos de boa disposição e muitas calorias a menos.

A parte da tarde é dedicada aos mais pequenos e aos jogos aquáticos. A piscina de aprendizagem recebe crianças entre os 5 e os 9 anos, com atividades como o jogo do equilíbrio, o puzzle, o jogo do litro, a sopa de letras, a caça ao tesouro e o jogo das argolas.

Na piscina de competição, jogos como o golo d’ouro, o jogo do mergulho, do equilíbrio, de basquete e do polo asseguram a diversão para as crianças que têm idades enttre os 9 e os 14. O fim de tarde é para todos os participantes, sem limite de ididade, que podem participar na Mega Aula AquaMix, um misto de AquaZumba, com hidroginástica e Aquaslow.

Para os melhores classificados nos Jogos do Guinfas, nas diferentes faixas etárias, são distribuídas medalhas e lanches.

Local:
Complexo Municipal de Piscinas de Gueifães