World Press Photo 2014

28 Nov a 18 Dez
Adicionar a calendário 2014-11-28 00:00:00 2014-12-18 06:00:00 Europe/Lisbon World Press Photo 2014 Fórum da Maia
World Press Photo 2014
Institucional

No próximo dia 28 de novembro, o Fórum da Maia volta a abrir as portas à maior exposição de fotojornalismo e, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos doze anos, o World Press Photo está de regresso à cidade da Maia até dia 18 de dezembro.

Internacionalmente reconhecida, não só pela qualidade das fotografias que compõem a mostra, mas também por ser a única do género, a exposição World Press Photo é o resultado de um concurso de fotojornalismo, realizado anualmente, no qual as fotografias avaliadas representam a atualidade a nível mundial.

Na exposição de 2014, que vai chegar ao Fórum da Maia, participaram mais de cinco mil fotógrafos, de 132 países, levando mais de 98 mil fotografias a concurso. Organizada em várias categorias – Arte e Entretimento, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Notícias Gerais, Natureza, Pessoas e Notícias, Retratos, Notícias Locais e Desporto-, a mostra agora apresentada vai retratar os acontecimentos mais marcantes que tiveram lugar no ano de 2013.

O World Press Photo 2014 vai ser apresentado em mais de 100 cidades de 45 países, sendo a Maia e Lisboa as únicas cidades portuguesas a exibir a mostra.

O design utilizado no material promocional e divulgação do evento na Maia, resulta do concurso Maia Design World Press Photo 2014, cujas vencedoras foram duas alunas do 11º ano, do curso de Comunicação Social, do INED Maia.

| Data: 28 de novembro a 18 de dezembro
| Local: Fórum da Maia