“Workshop de Sabonetes”

09 a 14 Dez
Adicionar a calendário 2015-12-09 00:00:00 2015-12-14 23:00:00 Europe/Lisbon “Workshop de Sabonetes” Maia Welcome Center
“Workshop de Sabonetes”
Institucional

Irá realizar-se, no dia 12 de dezembro, das 10h30 às 12h30, no Maia Welcome Center / Loja Interativa de Turismo da Maia, o workshop dedicado ao fabrico artesanal de Sabonetes.

Esta iniciativa tem como objetivo ensinar todos participantes a fabricar sabonetes decorativos, funcionais e personalizados através de uma forma rápida, simples e original.

Para uma melhor compreensão da atividade proposta, a sessão será divida em duas partes. Na primeira parte irão ser abordadas algumas temáticas referentes ao sabonete como, a versatilidade da glicerina, os diferentes tipos e quais as técnicas que podem ser utilizadas num sabonete de glicerina, como utilizar ingredientes extras como ervas, sementes ou óleos no fabrico do sabonetes de glicerina, como criar sabonetes com diferentes cores e técnicas para aproveitamento de pedaços em excesso.

Na segunda parte da iniciativa, será realizada a atividade proposta, na qual os participantes serão convidados a fabricar o seu sabonete aplicando os conteúdos abordados. Para a realização deste workshop serão utilizados materiais como, glicerina, água, moldes, diversos corantes e frascos de aromas.

| 12 de dezembro
| Horário: 10h30
| Local: Maia Welcome Center
| Entrada: Este workshop é direcionado para maiores de 6 anos, sendo que a participação no mesmo tem o custo de 10€ (todos os materiais incluídos).
Local:
Maia Welcome Center