Workshop de “Natal” em patchwork embutido

03 a 06 Dez
Adicionar a calendário 2015-12-03 00:00:00 2015-12-06 22:00:00 Europe/Lisbon Workshop de “Natal” em patchwork embutido Maia Welcome Center
Workshop de “Natal” em patchwork embutido
Institucional

Irá realizar-se, no dia 6 de dezembro, pelas 10h00, no Maia Welcome Center / Loja Interativa de Turismo da Maia, o workshop intitulado “Natal” utilizando a técnica de patchwork embutido.

Esta iniciativa tem como objetivo o ensino de técnicas de patchwork de forma simplificada e prática, permitindo aos participantes a realização das suas peças a partir de conceitos simples de criação. Para uma melhor compreensão da atividade proposta, a sessão será divida em duas partes. Na primeira parte irão ser abordadas algumas temáticas referentes a esta técnica de costura como, a contextualização histórica, as diferentes técnicas de patchwork, quais os melhores tecidos a serem utilizados, os tipos de corte que podem ser aplicados, a conjugação de padrões geométricos, como a repetição e a conjugação de cores, e para finalizar quais os materiais necessários para a realização do trabalho.

Na segunda parte da iniciativa, será realizada a atividade proposta, na qual os participantes serão convidados a construir uma árvore de natal recorrendo aos diferentes materiais disponibilizados para o efeito. Para este workshop serão utilizados vários tecidos, cola, tira pontos e esferovite.

O patchwork é uma técnica de costura, onde se utilizam diferentes pedaços de tecidos com cores distintas para criar uma peça única como por exemplo roupa, mantas, bonecos, entre outros. Nesta sessão de trabalhos manuais será usada esta arte mas na vertente “embutida”. Os usados são os mesmos, sendo que a diferença está no enchimento que é necessário efetuar, neste caso o mesmo será feito com recurso a cones de esferovite.

| 6 de dezembro

| Horário: 10h00

| Local: Maia Welcome Center - Loja Interativa de Turismo da Maia

| Entrada: 5€, e indicada para maiores de 10 anos, sendo que a participação no mesmo inclui todos os materiais