Workshop de Introdução à Identificação e Conservação de Cogumelos Silvestres

25 a 28 Nov
Adicionar a calendário 2015-11-25 00:00:00 2015-11-28 23:00:00 Europe/Lisbon Workshop de Introdução à Identificação e Conservação de Cogumelos Silvestres Parque Urbano de Avioso - S. Pedro
Institucional

Irá realizar-se, no próximo dia 28 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00, no Parque de Avioso – S. Pedro, um workshop dedicado ao tema “Introdução à Identificação e Conservação Cogumelos Silvestres”.

Este evento tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos básicos que lhes permitam proceder a uma identificação segura de cogumelos silvestres comestíveis. Ao longo desta manhã os intervenientes irão ficar a saber quais são as diferentes biologias dos cogumelos, as suas características e o seu desenvolvimento, como diferenciar as espécies comestíveis das tóxicas, aprender as regras para uma colheita sustentável e quais as melhores técnicas para a sua conservação.

Esta formação será desenvolvida ao longo de uma caminhada pelo parque, permitindo desta forma que os participantes observem e contactem com estes fungos no seu habitat natural. No final será elaborado um manual com todas as espécies identificadas durante este estudo.

| 28 de novembro
| Horário: das 10h00 às 13h00