Um Livro na Prisão: uma janela para voar

24 Nov a 01 Dez
Adicionar a calendário 2014-11-24 00:00:00 2014-12-01 23:45:00 Europe/Lisbon Um Livro na Prisão: uma janela para voar Câmara Municipal da Maia
Um Livro na Prisão: uma janela para voar
Institucional

Câmara Municipal da Maia associa-se à Comunidade “Um livro na prisão: uma janela para voar” A Câmara Municipal da Maia, à semelhança de outras intuições nacionais como , associou-se à campanha de recolha de livros, roupa e calçado promovida pela Comunidade “Um livro na prisão: uma janela para voar”, ao implementar pontos de recolha nas portarias dos Paços do Concelho e na Torre do Lidador, assim como na Biblioteca Dr. Vieira de Carvalho.

O projeto que se iniciou com a recolha de livros para os estabelecimentos prisionais de Custóias e Santa Cruz do Bispo, alargou-se para outros bens, nomeadamente roupa e calçado, aumentando assim as condições dos reclusos.

André Lamas, professor na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, é o fundador do projeto que, depois de uma visita ao estabelecimento prisional de Custóias percebeu o défice de livros existente nas bibliotecas das prisões portuguesas. Por entender que o tempo de reclusão deve ser orientado para a formação profissional, resultando em cidadãos mais formados e cultos, André Lamas reunir uma comunidade através do Facebook e já cativou alguns parceiros, conseguindo reunir mais de 200 livros que serão entregues pela altura do Natal.

A campanha “Um Livro na Prisão: uma janela para voar” está patente até ao dia 1 de Dezembro e aceita todos os tipos de literatura, incluindo os livros mais técnicos de Direito, Economia, Gestão, Psicologia etc., assim como todo o tipo de vestuário e calçado para homens e mulheres.

Local:
Câmara Municipal da Maia