“Três Monólogos de uma vida”

28 Set a 28 Out
Adicionar a calendário 2016-09-28 00:00:00 2016-10-28 23:00:00 Europe/Lisbon “Três Monólogos de uma vida” Quinta da Caverneira
Institucional

No dia 28 de outubro pelas 21h30 a Quinta de Caverneira irá apresentar através do Teatro do Montemuro a peça ‘Três Monólogos de uma vida'.

A história deste projeto artístico debruça-se sobre a vida de uma personagem que como qualquer ser humano atravessa fases marcantes da sua vida. Expondo situações muito particulares e pessoais que pelo seu teor insólito, mas não impossível, nos havemos de rever em algum momento. A ideia passa por construir uma panóplia de acontecimentos invulgares que pautam as vivências da personagem em momentos muito precisos da sua vida. São emoções, paixões, utopias, traquinices, frustrações, o que não fiz e o que não devia ter feito. Um conjunto de sentimentos que pela sua singularidade associamos mais quando somos crianças, jovens e adultos/ idosos.

O que se pretende é que o espetáculo ligue o nascimento à morte ou vice-versa. Algo que é irreversível da nossa existência e que abre o espaço para vida, porque é da vida que pretendemos falar. Se cada fase referida provoca alterações ao comportamento e se cada situação provoca embaraços alterando-nos o estado de espírito, obrigando o corpo a associar-se voluntariamente ao momento porque não assumir esta fisicalidade, estes estados de alma e contar a história com outros elementos do que apenas a palavra, nomeadamente a dança (movimento) e a música.

No fundo é trabalhar estas áreas artísticas de forma equilibrada e em regime de complementaridade. Ou seja, será através do corpo, da música /som e da palavra que se encontram as respostas que a narrativa propõe, obrigando-as a um diálogo constante no evoluir da história. A fusão destas linguagens irão certamente exorcizar os sentidos no sentido de no fim descobrirmos que afinal “tudo o que me mostraram eu já sabia, pois foi de mim que falaram”.
Encenação Eduardo Correia Texto Peter Cann Movimento Julieta Santos (Radar 360º) Cenografia Maria João Castelo Interpretação Abel Duarte, Carlos Adolfo e Filipe Moreira Desenho de Luz Paulo Duarte Construção de Cenários Carlos Cal Assistência à Construção de cenários Maria da Conceição Almeida Produção e Comunicação Paula Teixeira Direção de cena Abel Duarte

| Dia: 28 de outubro
| Horário: 21h30
| Local: Quinta da Caverneira