Terra Estrangeira

24 a 26 Set
Adicionar a calendário 2015-09-24 00:00:00 2015-09-26 23:00:00 Europe/Lisbon Terra Estrangeira Cinema Venepor
Terra Estrangeira
Institucional

O Cineclube da Maia irá exibir no dia 26 de setembro, pelas 21h30, na sala de cinema do Centro Comercial Venepor, o filme luso-brasileiro “Terra Estrangeira” realizado por Walter Salles.

Este filme aborda a solidão a que os imigrantes estão sujeitos ao chegarem a um país novo, onde não conhecem ninguém.

Nesta longa-metragem assistimos à história de Paco (Fernando Alves Pinto), que deseja conhecer a terra de sua mãe. Após a morte dela, e sem dinheiro após o confisco promovido por Collor, Paco aceita entregar um pacote misterioso, a pedido do também misterioso Igor (Luís Mello), em Portugal, em troca do custeio da viagem. Após perder o pacote, ele encontra-se com a Alex (Fernanda Torres), brasileira que trabalha como garçonete em Portugal e que vive com Miguel (Alexandre Borges), um músico-contrabandista viciado em heroína. Em fuga para a Espanha, Paco é perseguido por bandidos interessados no pacote.

Um filme imperdível, vencedor do prémio Golden Rosa Camuna (melhor Direção), Grand Prix (Melhor Filme Estrangeiro), Margarida de Prata (Melhor Filme) e o Troféu APCA (Melhor Roteiro), todos os galardões forma obtidos em 1996, ano de estreia do filme.

| 26 de setembro
| Horário: 21h30