Symphonic Gardens

30 Set a 22 Out
Adicionar a calendário 2017-09-30 09:27:00 2017-10-22 09:27:00 Europe/Lisbon Symphonic Gardens Evento
Symphonic Gardens
Institucional

No Parque de Lazer da Fundação Gramaxo é inaugurada no próximo sábado, 30 de setembro, às 15h30 - patente até 22 de outubro -, uma exposição de pintura e escultura. Trata-se de uma iniciativa que consubstancia um dos principais objectivos estratégicos da Fundação – facultar o acesso, como zona de interesse cultural e de lazer à Quinta da Boa Vista, designadamente aos seus jardins, à sua mata e aos seus edifícios, naquele que é, desde julho deste ano, um espaço aberto ao público.
Expõem dois jovens artistas – Sónia Travassos e Miguel A. Rodrigues.

Sónia Andreia Marques Travassos, nasceu em 1984, em Coimbra. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC, 2008), em Psicologia Clinica pela Universitat Abat Oliba CEU, de Barcelona (2013), e Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia Aplicada de Lisboa (ISPA, 2015). Desde sempre se interessou por arte mas foi durante o inicio do curso de direito que começou a pintar sobre o que sentia em relação à sociedade, escolhendo pintar em todos os seus tempos livres. Mais tarde, em Psicologia, continuou a explorar a complexidade das relações humanas, inspirando-se através da criação de uma original paleta de cores, traduzindo os seus sentimentos para as telas de uma forma muito intensa de estilo expressionista-fauve. Em 2017, a Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro adquire uma das obras da artista para exposição permanente. A artista está representada em coleções particulares por todo o mundo, e a trabalhar intensivamente em exposições individuais e colectivas. Este ano foi convidada a integrar a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Milão, e ainda outras feiras internacionais, em Saragoça e Roma.

Miguel A. Rodrigues, frequenta o último ano da licenciatura em Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. É natural de Coimbra onde estudou Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Entende a arte como uma apologia do belo buscando-a através da hiper-realidade do quotidiano. Inspira-se na história, na moda, na propaganda e teatralidade. Elegeu, nos últimos anos, o barroco e a sua história como objeto de reflexão. Em 2015 lança, em conjunto com Ana Fonseca Figueiredo o projecto Sapiens Atelier. Durante os últimos anos as suas obras têm passado pelo Palácio Nacional de Mafra; Museu Nacional dos Coches; Capela de São João Baptista da Igreja de São Roque; Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra; Museu Palácio dos Biscainhos; Palacete Henrique Mendonça e Embaixada de França, entre outros.

| De: 30 de setembro a 22 de outubro
| Horário: das 10h00 às 19h00